terça-feira, 1 de setembro de 2009

ENCONTRO DE ÊXITO NA ALERJ

Suplentes de Vereador de todo Estado do Rio de Janeiro se reuniram no último dia 31 de Agosto na Alerj para somar esforços com finalidade de ir à Brasília acompanhar a votação da PEC 379/2009 na Câmara do Deputados. A Proposta prevê a recomposição da Câmaras Municipais de todo o Brasil.
Este foi o terceiro evento de apoio aos suplentes promovido pelo Deputado Estadual Raleigh Ramalho, que não só luta pela aprovação da PEC como acredita nos benefícios diretos que sua promulgação trará para muitas comunidades. “Essa recomposição das câmaras é projeto totalmente voltado para as comunidades. O vereador está mais próximo do eleitor, presenciando a realidade de seu município. Por isso, o aumento de vereadores ajudará a suprir as necessidades das cidades com mais precisão e agilidade”, disse o deputado Ramalho (PTB)
Segundo o parlamentar, serão mais de 7.600 suplentes a se tornarem vereador por todo o Brasil, sendo 366 deles só no Rio de Janeiro. Na ocasião compareceram mais de 120 suplentes. Os Deputados Federais do Rio, Solange Amaral e Bispo Manoel Ferreira também compareceram à reunião para mostrar que estarão firmes em Brasília defendendo a causa dos suplentes.
“Quando foi feita a diminuição do número de vereadores pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a proposta era de reduzir os gastos também. Mas isso não aconteceu, mantendo-se os mesmos gastos de antes. Por isso, essa PEC é importante”, comentou o Bispo Manoel Ferreira (PTB-RJ). “Não haverá aumento de gastos. O que será feito é a diminuição do salário dos vereadores em prol dos municípios”, afirmou a deputada Solange Amaral (DEM-RJ), lembrando que a economia para os prefeitos chegará a R$ 1,4 bilhão.


Também estiveram presentes no encontro o deputado federal Nelson Bornier (PMDB-RJ), que apóia os suplentes e o deputado estadual Alessandro Calazans (PMN).


Esperamos obter na Câmara o mesmo êxito conquistado com mais essa reunião.


Os Suplentes precisam ocupar o cargo que lhes é de direito.

Convocação

Todos em Brasília ou ligando para os Gabinetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário